domingo, 15 de setembro de 2013

Diga não ao bullying

Oi , Hoje o assunto é serio !
Vou falar sobre BULLYING.
Resolvi começar o meu blog falando justamente desse assunto , eu já sofri isso e sinceramente não desejo isso para ninguém , você fica muito triste , perde a vontade de fazer tudo , no meu caso começou no colégio e depois passou a acontecer em qualquer local onde esse grupo de pessoas me viam , na internet  ... Lembro que na época ( a uns 3 anos atrás ), pouco era falado sobre esse assunto e eu não tinha noção do que fazer , escondia dos meus pais. Era excluída de tudo ( pois quem praticava o bullying comigo eram pessoas com quem sempre eu andava ), passava e ficavam debochando de mim , fazendo piadinhas . Até que um dia minha mãe me pegou chorando e eu contei tudo para ela , no dia seguinte meus pais surgiram na escola e comunicaram a diretora , não vou dizer que parou logo depois que meus pais conversaram com a diretora , demorou uns 3 meses até tudo voltar ao normal .
Bom, fique pensando se eu não tivesse contado para os meus pais como ficaria a minha situação , será que isso estaria rolando até hoje ??
Por isso NÃO FIQUE CALADO !
 
 
O QUE É BULLYING?
Bullying é uma forma de violência praticada entre meninos e meninas, que pode ser expressada de diferentes maneiras. Pode ser agredindo alguém fisicamente, humilhando, insultando, espalhando fofocas, excluindo do grupo, inventando apelidos ou estragando pertences. O bullying é uma agressão gratuita e repetitiva que não devemos permitir.

O assédio pode acontecer pelo celular, pessoalmente, por escrito, na escola, no bairro, em algum meio de transporte, em casa e até nas redes sociais. Seja lá onde for, esse é um comportamento inadmissível.

O bullying não é uma brincadeira entre crianças, nem uma forma de “se entrosar” e conviver. Quando existe violência na escola, todos os envolvidos se sentem mal. Quem recebe a agressão pode começar a ir mal nos estudos e até abandonar a escola. O agressor também precisa de ajuda. Porque, quando nos sentimos bem, não temos a necessidade de agredir os outros. Lembre-se: quando o assunto é bullying, todos estamos envolvidos e todos podemos fazer algo





Separei esses dois sites que falam sobre bullying
capricho.abril.com.br/blogs/diganaoaobullying/
www.facebook.com/chegadebullying




Beijos , Melissa

Twitter : @meegregorio
Instagram :@melissavgregorio
Facebook : facebook.com/melissa.gregorio.75

Nenhum comentário:

Postar um comentário