Oi meninas!!
Mais um post para o especial de carnaval Confete e Serpentina do blog Papo Glamour.
Vou passar o carnaval em Cabo Frio/RJ ( ou seja, em casa ), mas eu nem me preocupo muito com essa coisa de ter que ficar em casa ou viajar, porque eu não sou " fã" de carnaval. Acredita que meu avô era fundador de um bloco? Pena eu não ter puxado essa animação dele haha
Sei que muuuuuuuuuita gente AMA viajar e curtir o carnaval então fiz esse post com os melhores destinos...
Salvador (BA)
A capital baiana é sinônimo de festa, alegria e Carnaval. Um dos mais famosos carnavais do mundo conta com uma festa alucinante que começa semanas antes da data oficial. Em Salvador, dezenas de trios elétricos passam pela cidade trazendo os mais destacados artistas da música baiana, desde Ivete Sangalo até Chiclete com Banana, passando por Cláudia Leitte, Daniela Mercury e Asa de Águia.
Rio de Janeiro (RJ)
O Rio de Janeiro é puro samba. Semanas antes do início oficial do carnaval, o Rio começa a viver intensamente o clima de festa. O auge do Carnaval carioca é o desfile do grupo especial das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, por onde passam escolas tradicionais que ajudaram a popularizar a festa no Brasil. Além dos glamorosos desfiles, a festa carioca apresenta opções para todos os gostos e estilos. Os blocos de rua são consagrados por sua diversidade. Espalhados da zona norte à zona sul, eles comandam a animação do Carnaval popular. O mais tradicional é o Cordão da Bola Preta, que reúne anônimos e famosos, todos vestidos de roupa branca com bolas pretas. Há ainda outros blocos famosos, como o Suvaco do Cristo e o Mas Não Largo do Copo.
Olinda (PE)
Até hoje, Olinda apresenta um dos carnavais mais folclóricos e populares do Brasil. Ali, no meio da multidão, os bonecos gigantes - conhecidos como bonecos de Olinda - se destacam no meio das dezenas de blocos que desfilam pela cidade. Conhecidos em todo o Brasil, eles foram criados em 1932 e são feitos de pano, madeira e papel. Com a ideia de representar importantes personalidades do Brasil e do mundo, os bonecos de Olinda são a principal atração da folia da cidade. Mas além da festa dos bonecos, a cidade também traz 500 grupos carnavalescos que desfilam pelas ruas do Centro Histórico de Olinda. Também saem às ruas clubes de frevos, blocos, maracatus, troças, afoxés e caboclinhos. Arte, música e dança se encontram em Olinda em todo carnaval.
Recife (PE)
O carnaval do Recife tem uma programação para ninguém botar defeito. A capital pernambucana traz, todos os anos, os tradicionais desfiles das escolas de samba. E tem também blocos de rua e shows de estilos variados nas noites de festa. Isso sem contar aquele que é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. O bloco está registrado no Guinness Book, o livro dos recordes, como o maior bloco do mundo. No Sábado de Zé Pereira, o Galo da Madrugada reúne mais de 1,5 milhão de pessoas, número que vem subindo ano a ano. Atrás do imenso galo, todo mundo pula acompanhado de muito frevo em mais de 20 trios elétricos.
Ouro Preto (MG)
O carnaval de Ouro Preto é conhecido nacionalmente por ser a festa das repúblicas. Por ser uma cidade que conta com a presença em massa de universitários, a maioria dos blocos é organizada pelas casas de estudantes, como os blocos Baú da Xita e Cabrobró. Mas existem outros organizados pelos moradores da cidade, inclusive o mais antigo bloco carnavalesco do Brasil. Trata-se de "O Zé Pereira dos Lacaios", que desde 1867 anima a festa com seus "catitões" (bonecos gigantes).
Cabo Frio (RJ)
Beijos da Mel :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário